Voluntariado é o que há!

Poderia colocar aqui várias frases de efeito, como “Fazer o bem faz bem” ou “Cada gesto a favor de alguém é um gesto que se multiplica”, mas vamos direto ao ponto.

Quantas vezes nos lamentamos do tédio enquanto tem tanta coisa para ser feita?

Muita gente precisa de fato dos outros. Não só aquele que temos à nossa vista. Não só o que cai, mas às vezes o apoio para que isso não aconteça.

As chuvas intensas têm provocado calamidades e a solidariedade de todos. Mas, como a chuva e a catástrofe, são eventos. E muitas coisas poderiam ser evitadas com as ações constantes, preventivas, tanto da sociedade civil quanto dos entes públicos. É esse o objetivo: fazer sempre.

É razoavelmente fácil mobilizar, concentrar esforços em um único ponto. Mas muitas vezes este esforço concentrado, eventual, acaba sendo inócuo quando as ações são permanentes. Me lembro de um orfanato que eu visitava há muitos anos atrás, que recebia um volume de doações enorme, no Natal, de roupas e brinquedos. Lembro das coordenadoras dizendo que as crianças precisavam de roupa o ano inteiro e de outras coisas além de brinquedo e, principalmente, precisavam de atenção e carinho todo dia.

Crianças, doentes, idosos, as pessoas que fazem o trabalho diariamente com estas pessoas… todos nós, em algum momento da vida, precisamos de auxílio e apoio. E nem sempre podem estar buscando auxílio: ele tem que estar a mão!

Quem pode imaginar que um doente possa precisar ouvir uma música, por exemplo? Só alguém com sensibilidade e um pouco de talento e vontade… e o lugar certo para que aconteça a mágica!

Encontre quem precisa de você! Aqui tem algumas oportunidades. Mas, principalmente, abra seus olhos e coração, veja as oportunidades de ajuda que estão do seu lado, na sua comunidade. O blog Belém Solidária tem outras indicações.

Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3 outros assinantes
Casas André Luiz
Faça acontecer os projetos em que você acredita!
Diga não ao bloqueio de blogs